segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Atividade 4.3 – Leitura, reflexão e discussão sobre mídia-educação


Atividade 4.3 – Leitura, reflexão e discussão sobre mídia-educação

            O texto “Mídia-educação no contexto escolar: mapeamento crítico dos trabalhos realizados nas Escolas de Ensino Fundamental em Florianópolis” traz a importância dos meios de comunicação na transmissão de conhecimento através da gama de informações que recebemos através deles. Neste contexto, a escola pode usufruir de diversos meios para oportunizar a formação do conhecimento, porém, cabe a ela selecionar estas ferramentas, de maneira, que possamos utilizar de forma correta e construtiva desses recursos diversificados de sons, textos e imagens, analisando sempre o que aparece de forma oculta, entre linhas e em meio às imagens, tendo como principal objetivo formar cidadãos capazes de interpretar e utilizar destas tecnologias de forma crítica e responsável.
            Em minhas práticas pedagógicas sempre utilizo TV, DVD, Data Show, Aparelho de som, recursos estes, que encontramos disponível na nossa instituição, com o objetivo de tornar as aulas da Pré-Escola da Educação Infantil, mais dinâmica e atrativa, tendo sempre um objetivo proposto na hora de manusear estes meios para dinamizar as aulas e eu acredito que conciliando um pouco de cada mídia a aprendizagem acontece de forma significativa e prazerosa, porém, admito que ainda existem algumas dificuldades encontradas pelos professores da área para conciliar esta prática de maneira que ajuste conteúdos as mídias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário